data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal/
Em 18 de julho de 2020, às 9h55,
nasceu Laura Araujo Quoos, no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, por meio de uma cesariana, pesando 3 quilos e 95 gramas e medindo 46 centímetros.
A bebê é a primogênita dos empresários Bruno Eduino Quoos, 31 anos, e Sascha Christinne Araújo e Silva Quoos, 27. Ele, gaúcho, e ela, pernambucana, se conheceram em Recife, em 2018. Sascha é prima do melhor amigo de Bruno, Aldo Silva, por meio de quem se conheceram. Eles descobriram a gravidez em novembro de 2019, e se casaram em Recife, em janeiro de 2020.
O papai de primeira viagem lembra da feliz surpresa de quando descobriram que a pequena estava a caminho:
- Ela (Sascha) chorou bastante, e eu fiquei muito feliz, porque era um sonho. Meu urologista disse que eu não poderia ter filhos se não fizesse uma cirurgia. No fim, Deus nos abençoou sem precisar fazer nada - emociona-se. data-filename="retriever" style="width: 100%;">Conforme o papai, que acompanhou de perto a gravidez da mulher, tudo ocorreu sem complicações. Ele elogia o médico que acompanhou o pré-natal:
- A gestação foi tranquila. O obstetra dela, dr. Rodolpho Mello Neto, ajudou muito e nos tranquilizou bastante. Ele foi uma pessoa incrível.
Para a madrinha Tatiane de Oliveira Pinto Quoos, 33 anos, a afilhada trouxe muita alegria:
- Nosso "pacotinho" veio para alegrar ainda mais a família, principalmente para a prima Sophia, de 5 aninhos, que aguardava ansiosamente pela chegada dela. Ela acompanhou tudo bem de pertinho, não perdia nenhum acontecimento da gravidez até o nascimento - conta, emocionada, Tatiane.
A nova integrante da família tem como avós paternos Ervino Quoos, falecido, e Anair Tavares Quoos, e, maternos, Aurino Pereira da Silva Filho e Roseni Pereira de Araújo. data-filename="retriever" style="width: 100%;">A dinda Dienifer Jurgeaitis, 25 anos, comemora a chegada da pequena.
- Esperei pelos nove meses de gestação da mamãe com grande expectativa. Laurinha trouxe luz, paz e calmaria em meio à pandemia - diz.
Para os pais, Laura é uma bênção. Ela mudou "da água para o vinho" a rotina dos papais. Com a menina, segundo Sascha, a vida ganhou "mais cor".
Laura Araujo Quoos será batizada na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Camobi, ainda sem data definida em função da pandemia. A cerimônia terá parte dos padrinhos, já que um casal mora na Suíça e não poderá estar na celebração.